Início » Noticia » Governo do Pará assegura indenizações às famílias da área da ponte sobre o Rio Meruú

Text Size

  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Governo do Pará assegura indenizações às famílias da área da ponte sobre o Rio Meruú

 
Após tratativas para a solução amigável, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) garantiram junto à justiça do município de Igarapé-Miri, o pagamento das indenizações das famílias impactadas pela obra da ponte sobre o Rio Meruú. 
 
Além das indenizações, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) também ofertará às famílias o programa social Sua Casa, que garante o auxílio financeiro para pagamento de material e mão de obra para construção e reforma de imóveis de famílias de baixa renda. Jobson Pereira, Procurador do Estado que coordena o setor jurídico da Setran, explicou que “o objetivo é viabilizar a remoção das famílias de forma pacífica, com total respeito à dignidade desses moradores e, consequentemente, permitir que a Ponte sobre o Rio Meruú seja entregue à população paraense dentro do cronograma previamente definido”.
 
O passo seguinte consistirá em avançar nas tratativas para a desocupação amigável das famílias que moram no lado mais próximo à Mocajuba. Em breve, espera-se que a área seja integralmente disponibilizada para a execução da obra.
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), irá  construir a ponte sobre o Rio Meruú, na PA-151, região do Baixo Tocantins, para eliminar, de forma definitiva, o traslado feito por balsas no trecho. A ponte, que terá 560 metros de extensão por 10 metros de largura e deve ser entregue até final deste ano.