Início >> Noticia >> Mensagem de Natal do Procurador-Geral
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mensagem de Natal do Procurador-Geral

Caros amigos e amigas de lutas e de sonhos, companheiros dessa jornada incrível que percorri nos dois últimos anos.
 
Meu primeiro sentimento é de gratidão a todos. Fui abençoado por Deus por poder exercer o cargo de Procurador-Geral ao lado de tantas mulheres e homens que não mediram esforços para apoiar as lutas que empreendemos no sentido de fazer uma nova PGE não só nos aspectos físicos e materiais, mas também e principalmente, com uma cultura cada vez mais profissional e de elevado compromisso com o Estado do Pará.
 
Faço um registro especial aos colegas Henrique Nobre Reis, Gustavo Tavares Monteiro, Soraya Leitão, Fabíola Siems, Carolina Massoud, Gabriela Dinelly, Omar Freire e Enorê Monteiro, que estiveram sempre presentes no Gabinete construindo esse novo momento da nossa instituição. Igualmente a todos os Coordenadores, Diretores, Gerentes e Assessores que foram partícipes desse sonho. Uma inegável construção coletivas de quereres e saberes em prol de uma causa, em prol de um mundo melhor.

Ao lado de vocês destaco, entre tantas conquistas, a honra e a satisfação de reinaugurar nosso prédio sede,de dar posse a novos colegas, de criar o NUCAD, o NIF, NAF e inúmeros Projetos, destacando o PGE Cultural, dentre outras realizações.

Foi o coletivo que nos fez mais fortes A mim, coube estimular o que havia de melhor em vocês, muitas vezes até mesmo me surpreendendo com tantos talentos e tanta paixão pelo que fazem. Vocês são os verdadeiros protagonistas da mudança e do sentimento de que a PGE é maior do que todos nós individualmente e que somos mero instrumentos da sociedade para promoção da melhor e mais competente defesa do Estado.
 
Sim, meus amigos, vocês são a minha certeza de uma mudança muito mais importante e profunda, a de que conseguiremos encarar o futuro com a garantia da excelência e da importância da Procuradoria-Geral do Estado do Pará no cenário estadual e nacional. Recebam, portanto, meu mais profundo e verdadeiro reconhecimento.
 
Acredito que vem aí um novo momento em nossa história institucional, a partir de um sentimento renovado de orgulho e pertencimento. Sim, a mudança aconteceu, uma nova PGE surgiu. E ela estará para sempre dentro de nós.
 
Despeço-me com um até breve e desejo êxito ao meu sucessor e a sua equipe. Que continuemos somando esforços em defesa do Estado Democrático de Direito, da tutela do interesse público e da prevalência das garantias fundamentais pois, em essência, nossa função é exatamente essa, a de bem servir à sociedade.
 
Um Feliz Natal e um promissor 2019 a todos, são os votos do amigo,
 
Ophir Filgueiras Cavalcante Junior.