Início >> Noticia >> Ophir Cavalcante participa da posse do novo corpo diretivo do Ministério Público de Contas
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ophir Cavalcante participa da posse do novo corpo diretivo do Ministério Público de Contas

O procurador-geral do Estado do Pará, Ophir Cavalcante Junior, participou, nesta quinta-feira (1º), da sessão solene de posse do novo corpo diretivo do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC/PA), para o biênio 2018/2020. A cerimônia ocorreu no Plenário “Conselheiro Emílio Martins”, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), em Belém.

A nova procuradora-geral do MPC/PA é a procuradora de contas Silaine Karine Vendramin. Também tomaram posse durante a solenidade, os procuradores de contas Patrick Bezerra Mesquita, no cargo de corregedor-geral, Stephenson Oliveira Victer, na coordenação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), e Deíla Barbosa Maia, como vice-coordenadora do CEAF.

Silaine Vendramin substituiu o procurador de contas Felipe Rosa Cruz, que presidiu a sessão de transferência de posse e encerrou sua gestão noo MPC/PA no último dia de fevereiro. Agora, ela estará à frente do MPC/PA na função de promover e fiscalizar o cumprimento e a guarda da Constituição e das Leis, zelando pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial de todos os processos que tramitam na competência do TCE.

A cerimônia teve a presença do vice-governador do Estado, Zequinha Marinho; presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) e procurador de contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira; presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), deputado Márcio Miranda (DEM); presidente do TCE/PA, conselheira Maria de Lourdes Lima de Oliveira; procurador-geral de justiça do Ministério Público do Pará (MPPA), Gilberto Valente Martins; presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA), conselheiro Luís Daniel Lavareda Reis Júnior, entre outras autoridades.

 

Foto: Fábio Carvalho