Início >> Noticia >> PGE inscreve para 24 vagas em processo seletivo simplificado
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

PGE inscreve para 24 vagas em processo seletivo simplificado

A Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE/PA) vai realizar Processo Seletivo Simplificado (PSS) para selecionar candidatos ao preenchimento de 24 vagas destinadas ao desempenho temporário da função de Técnico de Procuradoria, com o desenvolvimento de ações especializadas por profissionais com formação em Direito. A remuneração relativa ao vencimento base será de R$ 1.746, 75, acrescidos de R$ 566,98 referente ao auxílio-alimentação.

A contratação dos servidores temporários é destinada à atuação na sede da Procuradoria Geral do Estado, em Belém, ou nas secretarias de Estado, em auxílio direto aos procuradores do Estado que atuam de forma descentralizada.

O PSS será regido pelo artigo 36 da Constituição do Estado do Pará, pela Lei Complementar Estadual n.º 07, de 25 de setembro de 1991, alterada pela Lei Complementar n.º 077, de 28 de setembro de 2011, Decreto Estadual nº. 1.230, de 26 de fevereiro 2015, Lei Estadual nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, e regulamentado através do Decreto n.º 1.741, de 19 de abril de 2017 e de acordo com as condições estabelecidas no edital.

As inscrições estarão abertas no período de 20 a 22 de março de 2018 e deverão ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros) - www.sipros.pa.gov.br, não sendo cobrada taxa de inscrição.

Após a inscrição, o PSS compreenderá as seguintes fases: Primeira fase: análise curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório; Segunda fase: prova objetiva, com 30 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; Terceira fase: entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. Maiores detalhes sobre as vagas oferecidas e outras informações constam no edital, que está disponível na página eletrônica.