Início >> Noticia >> Procuradoria-Geral do Estado promove Feira de Natal

Procuradoria-Geral do Estado promove Feira de Natal

Iniciativa faz parte do projeto de valorização do servidor

Pela primeira vez, a Procuradoria-Geral do Estado realizou a sua Feira de Natal. A ideia, inspirada em outros órgãos que já promovem eventos similares, faz parte do projeto da PGE de valorização do servidor. De acordo com Rosicleide, servidora e organizadora da feira, encorajar essas ações é essencial, pois além de valorizar os trabalhos apresentados (muitos feitos de forma artesanal), esse é um momento que aproxima os colegas de trabalho. O evento ocorreu na última quarta-feira (19), no auditório da PGE/PA.

A organizadora recebeu com entusiamo o número de inscritos: devido a alta adesão, o local da feira teve que ser alterado para acomodar a todos e já planeja a realização de mais eventos similares no futuro, “é um dia diferente na instituição, que quebra a rotina e permite que aqui seja não só um espaço de trabalho, mas de encontro e confraternização”, concluiu Rosicleide.

O evento contou com a participação de servidores e familiares, que puderam expor seus trabalhos: doce e biscoitos artesanais, além de enfeites de Natal confeccionados a mão. Os visitantes também encontraram várias opções de bijuteria, semijoia, maquiagem e objetos de decoração. Gisele Nobre participou da feira vendendo doces de cupuaçu e cupuaçu com castanha, feitos artesanalmente em casa. Ela aprendeu a receita com a avó e começou fazendo para presentear amigos e familiares. Quando veio a ideia de comercializar, logo surgiu o nome: Rainha do Doce, em homenagem à avó.

Valdenice Bonfim, que trouxe enfeites de Natal feitos por ela mesma, disse que o trabalho começou como um passatempo durante a aposentadoria. As peças logo chamaram a atenção dos vizinhos e hoje ela confecciona enfeites com temáticas festivas para todas as épocas do ano, em especial para o Círio e Natal. Antenada, Valdenice tira as inspirações da internet para as suas peças e, só de olhar o modelo, já sabe como preparar a peça desejada.

Alinhado ao espírito natalino, a feira também contou com a exposição do projeto solidário Mundo Encantado, que confecciona gorros de super-heróis e perucas inspiradas nas princesas dos contos de fadas, doados para crianças em tratamento contra o câncer. Tudo é feito de lã e manualmente pelos voluntários, que já entregaram em torno de oitenta perucas este ano. Para as coordenadoras do projeto, Carla Campos e Elione Borges, “hoje o projeto é só uma sementinha. Tudo começa com uma ideia e pessoas de boa vontade”, e acrescentaram, “é um projeto solidário lúdico que visa levar a magia do mundo  encantado para as crianças, como forma de amenizar o sofrimento. O presente maior é nosso, ao ver o sorriso e alegria estampados em seus rostos, é uma sensação incomparável”