Início >> Notícias

Notícias

Procuradoria-Geral do Estado estuda a criação de Câmara de Negociação, Conciliação, Mediação e Arbitragem da Administração Pública Estadual

Cartilha orienta sobre acesso a medicamentos pelo SUS

A Cartilha Farmajus é destinada aos operadores do direito e usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, e reúne informações sobre como e onde buscar medicamentos disponibilizados pelo  sistema. O material busca tanto orientar os profissionais quanto esclarecer a população sobre os seus direitos de forma didática. O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira (27), às 9h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral do Estado.

Começa a transição na Procuradoria-Geral do Estado

Se encontraram, na tarde desta quarta-feira (26), o atual Procurador-Geral do Estado, Ophir Cavalcante Jr, e o futuro Procurador-Geral do Estado, Ricardo Sefer. O objetivo do encontro foi a entrega do relatório de gestão da instituição, o qual registra as principais realizações desde agosto de 2016 até dezembro deste ano.

Associação de Procuradores do Estado do Pará ganha sala dentro da Procuradoria-Geral do Estado.

Ocorreu nesta quarta-feira (26), a entrega oficial de uma sala na sede da Procuradoria-Geral do Estado para o uso da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (APEPA). O espaço foi um pedido realizado ao Procurador-Geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior, que destacou a importância do trabalho em conjunto entre a PGE e a APEPA para promover melhores condições de trabalho à classe, porém sempre respeitando os limites de atuação da PGE.

Procuradoria-Geral do Estado, em Marabá, recebe novas instalações

A sede da 3a Regional de Marabá agora funciona em um novo local: o Centro Regional de Governo do Estado do Pará, localizado no Centro de Convenções Carajás. A mudança de endereço foi necessária para a melhor acomodação da equipe de trabalho e, consequentemente, maior eficiência na defesa das causas do Estado. Antes, os procuradores, servidores e estagiários da instituição atuavam no espaço cedido na Estação Cidadania, mas desde o início de dezembro passaram a ocupar duas salas no Centro Regional.

PGE Cultural – projeto de valorização das obras de arte da Procuradoria-Geral do Estado

Desde sua criação, há 34 anos, a PGE/PA tem adquirido por compra ou doação diversas peças de obra de arte, tais como fotografias, painéis e telas. Considerando a necessidade de manter o controle, realizar a divulgação e efetuar a eventual manutenção de peças singulares, este projeto foi desenhado com o objetivo de promover a valorização cultural do acervo artístico da PGE/PA.

Procuradoria-Geral do Estado recebe fotografias restauradas de Luiz Braga

As fotografias datam desde o ano de 1985 e mostram, além das várias sedes da Procuradoria ao longo da história, locais icônicos de Belém e diversas cenas do dia a dia da cidade, registradas sob o olhar artístico de Luiz Braga. Desde a aquisição das obras pela PGE, em 1997, as obras sofreram com a passagem do tempo e necessitavam de restauro.

Em última reunião do ano, Procuradores-Gerais discutem ações estratégicas, equilíbrio fiscal, atuações interfederativas e outros temas jurídicos

O Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais e do DF – CONPEG, se reuniu nesta segunda-feira (10) para o último encontro de 2018. O evento foi sediado em Fortaleza, Ceará. Ophir Cavalcante Júnior, Procurador-Geral, compareceu ao encontro representando a PGE/PA. Ao final, os Procuradores-Gerais foram recebidos no Palácio da Abolição pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que parabenizou a todos pela condução dos trabalhos e destacou a importância da atuação do CONPEG para a efetivação das políticas públicas em todo o país.

Procuradoria promove treinamento de primeiros socorros

Servidores da Procuradoria-Geral do Estado receberam, nesta segunda-feira (3), informações e treinamento básico para prestar os primeiros socorros às vítimas de traumas ou doença súbita. O objetivo do evento foi ensinar técnicas de atendimento pré-hospitalares, como manter as funções vitais da vítima e evitar o agravamento de seu estado de saúde, até que os profissionais qualificados cheguem ao local. O evento foi conduzido pelo Cabo Oliveira, do 1o Grupamento de Busca e Salvamento, do Corpo de Bombeiro Militar.