A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) apresentou, nesta terça-feira (20), onze novos servidores que irão compor o quadro de efetivos da área meio da instituição. Os servidores foram aprovados no último concurso da PGE, realizado pelo Governo do Estado, em novembro de 2021.
“Estes novos servidores estão sendo muito aguardados e prestigiados pela nossa instituição. Esta apresentação é motivo de alegria para todos nós, porque uma das prioridades era permitir a contratação de pessoas novas através do concurso público. Ficamos 15 anos sem concurso para as nossas atividades meio. Queremos que os novos servidores possam somar em nossa rotina e no nosso trabalho”, ressaltou o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.
O concurso da PGE ofertou 36 vagas, sendo 24 para nível superior e 12 para nível médio, com cadastro reserva. Até o momento, 56 aprovados no concurso já foram nomeados. Destes, 33 estão em exercício.
Programação – A apresentação dos novos servidores foi realizada durante a celebração de Natal do órgão, promovida na sede da PGE, em Belém, durante toda a manhã. O evento contou com a participação de procuradores do Estado, servidores e familiares, assim como a presença ilustre do Papai Noel.
Durante a programação, também foram divulgados os nomes dos vencedores do Prêmio Inova PGE. Todos os anos, a premiação reconhece as melhores iniciativas de servidores e procuradores da casa, que tenham trazido melhorias ao exercício das atividades internas e ao serviço prestado pela instituição.
Os vencedores de 2022 foram:
1º Lugar: Manual de Elaboração de Atos Normativos, produzido pelas procuradoras do Estado, Amanda Bentes e Carolina Massoud;
2º Lugar: Projeto da Procuradoria do Contencioso Administrativo (PCAD), representado pela procuradora-chefe, Susanne Schnöll Petrola.
3º Lugar: Diálogos Integrados em Direito Ambiental, da Procuradoria Fundiária, Ambiental, Minerária e Imobiliária (PFAM).
Ainda na ocasião, o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, as procuradoras-gerais adjuntas, Adriana Gouveia e Ana Carolina Gluck Paúl, assim como a procuradora do Estado, Fabiola Siems, entregaram uma placa de homenagem in memoriam a familiares do procurador do Estado, Marlon Tapajós, que faleceu em agosto deste ano.