O III Encontro Anual de Procuradores do Estado do Pará foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º), em Belém, reunindo procuradores do Estado e autoridades locais. O evento, realizado em Belém, teve mesa-redonda sobre 'Temas Atuais e Desafios para a Advocacia Pública'
“Nós, que fazemos a gestão da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) temos, neste momento do final do ano, um marco da gestão, e ficamos muito felizes por poder contar com a maciça participação dos procuradores do nosso Estado. Esse encontro é fundamental para dialogar, se encontrar e aprofundar nosso conhecimento. Nossa carreira é forte, e lutamos pela nossa união, pelo comprometimento de todos os procuradores com a sociedade paraense”, disse Ricardo Sefer, procurador-geral do Estado.
Na abertura do evento houve mesa-redonda com “Temas Atuais e Desafios para a Advocacia Pública”. Foram convidados o procurador do Estado de São Paulo, Carlos Ari Sundfeld, e a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra. A mesa foi presidida pela procuradora do Estado do Pará, Mônica Toscano.
“Esse tema é imprescindível. Precisamos ser agentes de transformação, com gestores qualificados, cumprindo seus compromissos com a advocacia pública”, disse Carlos Ari.
“Nós temos desafios muito grandes, e não serão resolvidos sozinhos. Isso precisa ser uma construção coletiva. Não existe solução e transformação sem que façamos esta avaliação constante, sem estarmos conectados, olhando o que está ao nosso redor. Isso é muito importante para que tenhamos resultados com métricas qualitativas e não apenas quantitativas”, reforçou Inês Coimbra.
Premiação – Também foram entregues medalhas aos vencedores do “Prêmio Pedro Raimundo Maia Miléo”, que reconhece os melhores trabalhos forenses realizados por procuradores do Estado em atividades perante a instituição. Foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria: Área Contencioso e Área Consultiva.
Os procuradores vencedores foram:
- Área Consultiva:
1º – Fabíola Siems
2º – Carolina Massoud
3º – Gisele Freire
- Área Contenciosa:
1º – Ibraim Rocha
2º – Rafael Rolo
3º – Antônio Saboia
“A sociedade espera efetivamente do nosso trabalho é que os problemas sejam resolvidos. O cidadão tem que ser o nosso foco. Que possamos, enquanto coletivo, ter uma realidade de trabalho desafiadora, e este prêmio é uma forma de reconhecer e incentivar nossos procuradores a prestarem, cada vez melhor, este serviço”, concluiu o procurador-geral.