A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informa que, no período de 22 de março até 19 de junho de 2022, será obrigatória a atualização cadastral para os agentes públicos do poder executivo, como servidores efetivos, temporários, celetistas e membros de conselho (excluindo estagiários e bolsistas).
A medida visa a correção ou inclusão de informações pessoais dos trabalhadores que estejam defasadas ou incompletas, entre endereço, número para contato e de documentos como RG, título de eleitor, certidão de nascimento. O procedimento abrange também os dependentes que possuam informações obrigatórias pendentes, sendo necessário informar apenas os que já estiverem cadastrados no sistema de recursos humanos.
Além das questões administrativas para manter a base de dados dos agentes públicos sem pendências, há atualmente um expressivo número de informações exigidas de caráter obrigatório no registro dos agentes no “eSocial”.
Para os agentes públicos que designarem um procurador, estes devem se dirigir até o RH do seu órgão para esclarecimentos. A atualização será realizada de forma online e os servidores devem acessar o formulário por meio do endereço https://atualizacaocadastral.seplad.pa.gov.br/.
Qualquer informação inserida precisa ser comprovada com documento digitalizado especificamente em formato PDF.
“A atualização é de suma importância para o bom funcionamento do serviço público, visto que aperfeiçoa o banco de informações de cada servidor do Estado para o RH que precisa ter acesso à essas informações”, disse a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Thainná Vieira.
Texto e Imagem: Ncom (SEPLAD)