A Procuradoria-Geral (PGE) assinou contrato, nesta quarta-feira (27), com a empresa Cebraspe para realização do novo concurso público de procurador do Estado, previsto para ocorrer ainda este ano.
O documento foi assinado pelo procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, e por representantes da empresa. A função de presidente da banca organizadora do certame será da procuradora-geral adjunta do Contencioso, Ana Carolina Gluck Paúl.
“Estamos convidando todos a intensificarem os seus estudos e a se dedicarem, para que venham fazer parte da nossa carreira. O Estado do Pará precisa muito dos nossos procuradores, para continuar exercendo bem a função de prestador de serviço jurídico, que a PGE faz em favor do governo estadual”, disse o procurador-geral Ricardo Sefer.
A previsão é de que o concurso oferte dez vagas para provimento imediato, para o cargo de Procurador do Estado. Para concorrer, é necessário a formação superior no curso de Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“O edital está previsto para ser lançado até o final do próximo mês de maio, já com o cronograma para a realização das provas, que devem ocorrer até o final de 2022”, complementou o procurador-geral.
Além disto, ainda segundo Ricardo Sefer, as provas serão realizadas tanto no município de Belém, quanto nas cidades de Marabá e Santarém, onde a PGE tem sediadas as suas duas Regionais.