Protesto de IPVA (Orientações Gerais)

O que é Protesto?

Protesto é a cobrança administrativa (extrajudicial) de um débito vencido, realizada pelos Cartórios de Títulos.

Fui protestado, e agora?

Para informações quanto ao débito protestado, contatar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC):
Email: atendimento@pge.pa.gov.br
Telefones: (91) 3344-2727 / (91) 3344-6801 / (91) 3344-6802
WhatsApp: (91) 98824-0330 (somente mensagem de texto)

Encaminhar documentação referente ao protesto.

Paguei o débito protestado, como proceder?

Solicitar Carta de Anuência ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelos seguintes contatos:
Email: atendimento@pge.pa.gov.br
Telefones: (91) 3344-2727 / (91) 3344-6801 / (91) 3344-6802
WhatsApp: (91) 98824-0330 (somente mensagem de texto)

Dirigir-se ao Cartório em que foi protestado para pagar as custas cartorárias.

Como faço para parcelar o débito protestado?

Aguardar de 3 a 5 dias úteis após o vencimento do boleto e acessar o site da SEFA para realizar o parcelamento: https://app.sefa.pa.gov.br/parcelamento/#/pedido

O que faço se receber o Protesto após o vencimento da data do boleto?

Emitir novo DAE para pagamento:
Cota única: https://app.sefa.pa.gov.br/emissao-dae-avulso/#/inicio
Parcelado: https://app.sefa.pa.gov.br/parcelamento/#/pedido