Protesto de IPVA (Orientações Gerais)
O que é Protesto?
Protesto é a cobrança administrativa (extrajudicial) de um débito vencido, realizada pelos Cartórios de Títulos.
Fui protestado, e agora?
Para informações quanto ao débito protestado, contatar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC):
Email: atendimento@pge.pa.gov.br
Telefones: (91) 3344-2727 / (91) 3344-6801 / (91) 3344-6802
WhatsApp: (91) 98824-0330 (somente mensagem de texto)
Encaminhar documentação referente ao protesto.
Paguei o débito protestado, como proceder?
Solicitar Carta de Anuência ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelos seguintes contatos:
Email: atendimento@pge.pa.gov.br
Telefones: (91) 3344-2727 / (91) 3344-6801 / (91) 3344-6802
WhatsApp: (91) 98824-0330 (somente mensagem de texto)
Dirigir-se ao Cartório em que foi protestado para pagar as custas cartorárias.
Como faço para parcelar o débito protestado?
Aguardar de 3 a 5 dias úteis após o vencimento do boleto e acessar o site da SEFA para realizar o parcelamento: https://app.sefa.pa.gov.br/parcelamento/#/pedido
O que faço se receber o Protesto após o vencimento da data do boleto?
Emitir novo DAE para pagamento:
Cota única: https://app.sefa.pa.gov.br/emissao-dae-avulso/#/inicio
Parcelado: https://app.sefa.pa.gov.br/parcelamento/#/pedido